ENTRANDO EM CENA - PRIMEIRO ATO

Um abrangente programa de formação nas Artes Cênicas que oferece formação artística e humana para jovens através das linguagens do Teatro, do Circo e da Dança e da Dança Aérea.
 
O projeto engloba atividades de arte-educação nas linguagens de Teatro, Circo, Danças Brasileiras e Dança Aérea, oficinas técnicas complementares, oficinas socioculturais, a montagem de um grande espetáculo com estes jovens participantes, e ainda prevê um Festival de Artes Cênicas com uma série de espetáculos gratuitos abertos para toda a comunidade.

Desta forma, o Instituto Entrando em Cena utiliza a arte como ferramenta, para que jovens, de forma coletiva, e através de diferentes posições sociais, culturais e econômicas, se tornem protagonistas de suas próprias histórias, possam alimentar o desejo de transformar a sociedade, multiplicar seu conhecimento nas suas comunidades, e ajudar a construir a nação que pretendemos ter. 
 
Edições realizadas:
Bragança Paulista - 2012 a 2013 / 2015 / 2016
Atibaia - 2014 / 2015 / 2016
 
ENTRANDO EM CENA - SEGUNDO ATO

O Entrando em Cena - Segundo Ato foi realizado, pela primeira vez, em 2015, na cidade de Bragança Paulista. Surgiu da vontade dos jovens que participaram das edições anteriores do Primeiro Ato, de dar continuidade ao processo de formação artística através de uma especialização nas artes cênicas.
 
Em 2016, o Entrando em Cena lança, por meio do projeto Segundo Ato, um programa de fomento a grupos de pesquisa protagonizados por jovens iniciados nas artes cênicas em projetos de formação artística do Instituto.
 
Estes grupos recebem apoio e orientação artística para desenvolverem as próprias linhas de pesquisa. Dessa forma incentiva-se o processo de criação para encenação e a autonomia de cada um dos grupos.
 
Os grupos fomentados em 2016 são:
 
Bragança Paulista
Trupe Du-arte, com orientação de Mariana Duarte
Núcleo Bagaceiros, com orientação de Thaissa Coreno Gomory
N.A.S.A, com orientação de Mariana Duarte
 
Atibaia
Nio Far, com orientação de Chris Alcantara
Khamai, com orientação de Kelly Cheretti
 
__________________________________________________________________________________________________________________________
 
INSCRIÇÕES PERMANENTES PRIMEIRO ATO
ATENÇÃO! VAGAS SUJEITAS À LISTA DE ESPERA
Para jovens de 13 a 24 anos
  
ATIBAIA
Das 14h as 16h
Segunda:Dança
Quarta: Circo
Sexta: Teatro
 
BRAGANÇA PAULISTA
Das 14h as 17h
Segunda:Teatro
Sexta: Circo
 
Das 19h as 22h
Quarta: Dança Afro Contemporânea
Sexta: Dança aérea
 
Dúvidas: instentrandoemcena@gmail.com