Entrando em Cena faz chamamento para vagas remanescentes do Primeiro Ato e Ateliês de Criação do Segundo Ato

 

Se você tem interesse em fazer aulas de teatro, circo ou dança ou de participar de um grupo de cultura popular, o Instituto Entrando em Cena ainda tem vagas remanescentes.

 

Para fazer a inscrição é só comparecer no Centro Cultural Geraldo Pereira no horário da turma de interesse. As oficinas acontecem das 14h as 17h. Na segunda é a de teatro, terça a de circo/aéreos, quarta a de dança contemporânea e quinta a de circo/malabares. O grupo de cultura popular se reúne as quintas, das 19h30 as 22h.

 

Essas turmas fazem parte do projeto Primeiro Ato,  programa de arte-educação para formação artística, humana e cultural de jovens, que utiliza as artes cênicas como a principal ferramenta de transformação pessoal e social.  

 

Ateliês de Criação
Estão abertas também, as vagas para os Ateliês de Criação em “Novos Suportes Aéreos” e “Artes Integradas”, ambos do projeto Segundo Ato.
 
O primeiro acontece às terças, das 19h as 22h e tem como foco jovens do Primeiro Ato e/ou artistas que já tenham experiência em técnicas aéreas de circo. Já o segundo acontece às sextas, das 14h as 17h, e é indicado para quem ja tem alguma experiência artística anterior e/ou esteja participando de alguma oficina do Projeto do Primeiro Ato, do Entrando em Cena.
O “Ateliê de Criação em Novos Suportes Aéreos” é um espaço de criação e pesquisa para jovens com experiência em técnicas aéreas e que tenham o desejo de descobrir novas possibilidades e caminhos, dando vazão aos seus desejos criativos.  
 
Durante o processo, os participantes terão a chance de experimentar, através de procedimentos artísticos-pedagógicos, um ambiente propício e instigante a fim de contribuir para a concretização das ideias individuais de cada um. Para participar deste ateliê, é preciso experiência em técnicas aéreas de circo.  
 
O “Ateliê de Criação em Artes Integradas” tem como objetivo a concepção, criação e execução de cenas que visem a interdisciplinaridade entre as artes, como teatro, dança, música, audiovisual, circo, entre outras linguagens artísticas.
Os projetos Primeiro Ato e Segundo Ato fazem parte do Plano Anual de Atividades 2017 do Instituto Entrando em Cena realizado por meio da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura, e do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo - ProAC ICMS. Tem patrocínio das empresas, Energisa, CSN,  Adelbras - Fitas Adesivas e Ceal - Centro de Alimentos e apoio das Prefeituras Municipais das Cidades de Bragança Paulista e Atibaia.